Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4299
Título: | FORMAÇÃO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS NO ENSINO INFANTIL: UMA VISÃO COMPORTAMENTAL E COGNITIVA |
Autores: | ALMEIDA, CAMILA PEREIRA SALES, RAELLY PEREIRA DE NEVES, Prof. Wallasce Almeida |
Palavras-chave: | Habilidades Sociais. Educação Infantil. Psicologia. Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental. |
Data: | 28-Nov-2018 |
Citação: | Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a aprovação na disciplina TCC II |
Resumo: | A presente pesquisa tem como tema a análise da formação de habilidades sociais em crianças no ensino infantil. Desse modo, o objetivo geral da mesma é a análise de como a escola contribui para a formação das habilidades sociais das crianças de seis a dez anos. Os objetivos específicos são a conceituação das habilidades sociais; a descrição das contribuições da família para a formação do repertório social das crianças e a investigação sobre a contribuição da interação escola-família para o desenvolvimento das habilidades sociais na criança na citada faixa etária. Por meio da revisão bibliográfica, busca-se compreender o processo de socialização da criança, situando o papel da escola em consonância com a atuação da família, observando as variáveis que interferem de forma direta e indireta neste processo e enfatizando os elementos relacionados à afetividade nesse contexto. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4299 |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Raelly 26 nov. 2018 - Quadro Imagem.pdf | 428.12 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.