Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4437
Título: | BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DA ATENÇÃO PLENA NO CONTEXTO ESCOLAR |
Autores: | FALCÃO, Aderlane Ferreira SOUZA, Leonardo de Oliveira de |
Palavras-chave: | Atenção Plena Contexto Escolar Mindfulness Terapia CognitivoComportamental Psicologia |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professor Orientador: Eduardo MIranda Silva Miranda |
Descrição: | Atenção plena é uma forma de estar consciente e concentrar-se no momento presente de forma intencional e sem julgamentos ao reflexo do entendimento de que esta é uma prática que abre possibilidades à habilidades e benefícios quando aplicada à um determinado contexto. O artigo tem como objetivo pesquisar os benefícios da prática da atenção plena no contexto escolar e compreender quais são estes. Vários benefícios são encontrados, como por exemplo, o desenvolvimento intelectual e cognitivo do estudante, o autoconhecimento e a regulação emocional. O método de pesquisa consiste e uma revisão de literatura, onde podemos analisar e coletar dados de documentos da literatura e da ciência e relação ao tema. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4437 |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Resumo expandido - Aderlane-Leonardo.pdf | 163.39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.