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Título: MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO PROCESSO DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO RAMO TÊXTIL NO MUNICÍPIO DE ANCHIETA-ES
Autores: SANTOS, Marcelle Dias
Palavras-chave: Marketing de Relacionamento
Cliente
Satisfação
Data: 1-Dez-2018
Resumo: O Marketing de Relacionamento como instrumento de aproximação e de conhecimento, tornou-se uma forma eficaz de fidelização de clientes, onde na medida em que atende suas necessidades e desejos, propicia-se um melhor relacionamento entre ambas as partes. O presente artigo tem como principal objetivo analisar a importância do marketing de relacionamento no processo de fidelização, onde o primeiro passo foi um estudo bibliográfico que envolveu sites e teses confiáveis para a exploração do conteúdo relacionado ao tema em seguida foram escolhidos estabelecimentos na cidade de Anchieta-ES, do segmento infanto juvenil, para que fosse atendido o objetivo proposto, onde foi realizada uma pesquisa de campo com características quantitativas. A partir das informações coletadas, percebe-se que o marketing de relacionamento apresenta grande relevância para estes estabelecimentos, porém nem todos utilizam dessa ferramenta como diferencial competitivo. Palavras
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4634
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