Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4751
Título: | A IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS |
Autores: | Adriana de Souza Viana, Adriana de Souza Viana |
Palavras-chave: | Família Escola Aprendizagem infantil |
Data: | 15-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Ieda Galvão |
Resumo: | The present study aims at a critical reflection on the relationship between family and school for student learning, showing its importance in the formation of future citizens, how they organize themselves in the education of these children in the current and globalized world and the importance of affectivity in education. In order to understand the importance of the family for Education, it is necessary to analyze the changes that have taken place in the conception of childhood and Education over time, as well as the historical aspects of the conception of family. Education has not always been recognized as it is today, and the family has also undergone major changes in its structure and organization. Through the results obtained, it is possible to conclude that the child who does not receive attention, support, affection, guidance and follow-up from the family during the important stage of early childhood education, does not fully develop as a child and still triggers future conflicts as an adult. |
Descrição: | O presente estudo tem como objetivo refletir criticamente acerca da relação entre família e escola, e como este reflete no aprendizado das crianças, apontando ainda a importância deste ele na formação de futuros cidadãos, de como estes se organizam na educação destas crianças perante o mundo contemporâneo e globalizado. Para compreenderemos a importância da família para a Educação, é necessário analisar as transformações ocorridas na concepção de infância e Educação ao longo do tempo, assim como os aspectos históricos sobre a concepção de família. A Educação nem sempre foi reconhecida como é nos dias atuais, e a família também sofreu grandes mudanças em sua estrutura e organização. Por meio dos resultados obtidos, é possível concluir que a criança que não recebe atenção, apoio, afetividade, orientação e acompanhamento da família durante a importante etapa da educação infantil, não se desenvolve plenamente enquanto criança e ainda desencadeia conflitos futuros, enquanto adulto. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4751 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A IMPORT NCIA DA RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA PARA O APRENDIZADO DAS CRIANÇAS.docx.pdf | 169.24 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.