Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4756
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Taislane-
dc.date.accessioned2024-06-19T11:10:55Z-
dc.date.available2024-06-19T11:10:55Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4756-
dc.descriptionTrata-se da leitura na Educação Infantil, abordando os principais aspectos da problemática da pesquisa: como os fatores sociais e educacionais da leitura influenciam no desenvolvimento linguístico e intelectual da criança. Para tanto, procurou-se identificar a razão do atraso no desenvolvimento cognitivo das crianças na educação infantil, bem como analisar se o desenvolvimento linguístico está relacionado ao desenvolvimento com professores. Por fim, concluiu-se que a leitura na educação Infantil constitui um momento de interação com a criança que estimula a imaginação, faz com que ela compreenda a relação dos sons com as palavras e construa significados; e, no âmbito social, integra a família à escola na formação de um futuro leitor.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento linguístico e intelectualpt_BR
dc.titleA LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criançapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança.pdf180.37 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.