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http://hdl.handle.net/123456789/4758
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | TAVARES, PRISCILA RODRIGUES | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T11:18:47Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19T11:18:47Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado como requisito parcial para a obtenção do grau de licenciado em Pedagogia da Faculdade Unidoctum. Orientadora: Prof.ª Iêda Barra de Moura Galvão | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4758 | - |
dc.description | Este estudo tem como tema, Afetividade no Ambiente Escolar. A depender da perspectiva, há diversos significados para o termo afetividade. Dessa forma, como problematização, o estudo tem as seguintes perguntas norteadoras: Como é tratado esse tema em relação aos pais e professores? No que isso interfere na educação dos educandos? Como é feito essa abordagem entre professores e alunos? O estudo tem como objetivo em descrever como é essa relação de afetividade entre o educando e educador e a sua importância na relação com o mundo e na aprendizagem. E como objetivos específicos: Verificar as contraposições entre a prática e a teoria da aplicação desse estudo no cotidiano escolar; Descrever a partir da visão do professor, as divergências encontradas dentro do cenário escolar para a abordagem desse tema; e Compreender a dimensão afetiva no ensino. A pesquisa propõe uma proporção de escolhas, onde o pesquisador deve estar atento a todos os estudos que existam e se faça referência a seu tema de estudo para que assim possa atender aos anseios dos seus futuros leitores. Desse modo, a delimitação da pesquisa se limitou nas aulas do curso e durante o estágio supervisionado por um professor graduado da área, tendo como descritores: Afetividade – Escola - Ensino, e a pesquisa sendo feita entre os meses de Outubro e Novembro de 2022. Contudo, é importante estabelecer boas condições aos professores, para que sua atuação tenha plenitude, inclusive do ponto de vista afetivo, criando uma cultura capaz de auxiliar nos desafios diários. Assim, notamos características que vão desde a estrutura salas com quantidade ideal de alunos, de forma que o professor possa tratá-los individualmente, com paredes que não se sujeitem a ruídos, para que o que o docente fale em uma tonalidade que o favoreça. | pt_BR |
dc.description.abstract | This study has as its theme, Affectivity in the School Environment. Depending on the perspective, there are several meanings for the term affectivity. Thus, as a problematization, the study has the following guiding questions: How is this issue treated in relation to parents and teachers? How does this affect the education of students? How is this approach made between teachers and students? The study aims to describe how is this affective relationship between the student and educator and its importance in the relationship with the world and in learning. And as specific objectives: To verify the contrasts between the practice and the theory of the application of this study in the school routine; Describe, from the teacher's point of view, the divergences found within the school scenario for the approach of this theme; and Understand the affective dimension in teaching. The research proposes a proportion of choices, where the researcher must be aware of all the studies that exist and make reference to their subject of study so that they can meet the wishes of their future readers. Thus, the delimitation of the research was limited to the course classes and during the internship supervised by a graduated professor in the area, with the following descriptors: Affectivity - School - Teaching, and the research being carried out between the months of October and November 2022. However, it is important to establish good conditions for teachers, so that their performance has fullness, including from an affective point of view, creating a culture capable of helping in the daily challenges. Thus, we noticed characteristics that range from the structure of classrooms with an ideal number of students, so that the teacher can treat them individually, with walls that are not subject to noise, so that what the teacher speaks in a tone that favors him. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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AFETIVIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR.pdf | 1.1 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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