Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4759
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBeccalli, Michel Binda-
dc.date.accessioned2024-06-19T11:22:35Z-
dc.date.available2024-06-19T11:22:35Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4759-
dc.descriptionTrata-se de um registro e análise de experiências de tentativas de rupturas paradigmáticas no âmbito da formação inicial em um curso de Educação Física de uma instituição privada do Espírito Santo. Busca dar visibilidade a essas experiências apresentando algumas possibilidades para as rupturas mencionadas sem constituir-se enquanto modelo a ser seguido. Embora iniciativas individuais sejam louváveis, para a viabilização e qualificação destas, o trabalho coletivo e cooperativo é fundamental, assim como condições institucionais favoráveis ao seu desenvolvimento. Algumas experiências dizem respeito a questões metodológicas, outras a questões avaliativas e algumas a questões político epistemológicas ou mesmo de natureza plural. No entanto, diversas inquietações permanecem e se torna necessário ter clareza de que as iniciativas empreendidas não são suficientes para caracterizar, necessariamente, ruptura paradigmática. Todavia, parecem indicar alguns passos nessa direção.pt_BR
dc.description.abstractThis is a record and analysis of experiences of attempts at paradigmatic ruptures in the context of initial education in a Physical Education course at a private institution in Espírito Santo. It seeks to give visibility to these experiences by presenting some possibilities for the aforementioned ruptures without constituting a model to be followed. Although individual initiatives are commendable, for their feasibility and qualification, collective and cooperative work is fundamental, as well as institutional conditions favorable to their development. Some experiences relate to methodological issues, others to evaluative issues, and some to epistemological or even plural issues. However, several concerns remain and it becomes necessary to be clear that the initiatives undertaken are not sufficient to characterize, necessarily, a paradigm shift. Nevertheless, they seem to indicate some steps in this direction. Keywords: Teaching. Higher Education. Physical Education and Training.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação Superiorpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.titleALÉM DAS BIODINÂMICAS: relatos de experiência na formação em um curso de Educação Físicapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ALÉM DAS BIODINÂMICAS relatos de experiência na formação em um curso de Educação Física.pdf1.2 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.