Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4761
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Assis, Carmem Araújo Crepalde de | - |
dc.contributor.author | Silva, Wanessa Ferreira Lopes da | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T11:28:36Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19T11:28:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4761 | - |
dc.description | O transtorno do espectro autista (TEA) é caracterizado por um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta as habilidades de linguagem, comportamento, interações sociais e a aprendizagem da criança. O diagnóstico tardio e a falta de informação são os principais fatores nocivos a criança/adolescente com TEA, que passa a ser desconsiderada pela família, escola e sociedade. Pesquisas e trabalhos concisos mostram o quadro de evolução e os resultados esperados no tratamento dessas crianças/adolescentes. O Atendimento Individualizado (PAI) caracteriza um desses projetos bem como, o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Nunes; Azevedo; Schmidt (2013) afirma que a escola oportuniza a interação entre pares e contribui para o desenvolvimento de novas aprendizagens e comportamentos, dessa maneira se constitui como um recurso fundamental para enriquecer as experiências sociais das crianças com TEA. Enfim, a escola e a sociedade bem como a família devem estar preparados para lidar com a criança/adolescente com qualquer deficiência e se tratando de TEA em específico, o preparo parte do diagnóstico precoce até a fase adulta do ser como um todo, uma vez que há intervenções que buscam a reabilitação intelectual dessa pessoa que refletirá em toda sua vida. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | TEA | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Intervenção | pt_BR |
dc.title | ALUNOS COM TEA NA ESCOLA: O DESAFIO DE TRANSFORMAR A INSERÇÃO EM INCLUSÃO | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALUNOS COM TEA NA ESCOLA O DESAFIO DE TRANSFORMAR A INSERÇÃO EM INCLUSÃO.pdf | 706.34 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.