Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4761
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAssis, Carmem Araújo Crepalde de-
dc.contributor.authorSilva, Wanessa Ferreira Lopes da-
dc.date.accessioned2024-06-19T11:28:36Z-
dc.date.available2024-06-19T11:28:36Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4761-
dc.descriptionO transtorno do espectro autista (TEA) é caracterizado por um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta as habilidades de linguagem, comportamento, interações sociais e a aprendizagem da criança. O diagnóstico tardio e a falta de informação são os principais fatores nocivos a criança/adolescente com TEA, que passa a ser desconsiderada pela família, escola e sociedade. Pesquisas e trabalhos concisos mostram o quadro de evolução e os resultados esperados no tratamento dessas crianças/adolescentes. O Atendimento Individualizado (PAI) caracteriza um desses projetos bem como, o Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Nunes; Azevedo; Schmidt (2013) afirma que a escola oportuniza a interação entre pares e contribui para o desenvolvimento de novas aprendizagens e comportamentos, dessa maneira se constitui como um recurso fundamental para enriquecer as experiências sociais das crianças com TEA. Enfim, a escola e a sociedade bem como a família devem estar preparados para lidar com a criança/adolescente com qualquer deficiência e se tratando de TEA em específico, o preparo parte do diagnóstico precoce até a fase adulta do ser como um todo, uma vez que há intervenções que buscam a reabilitação intelectual dessa pessoa que refletirá em toda sua vida.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.titleALUNOS COM TEA NA ESCOLA: O DESAFIO DE TRANSFORMAR A INSERÇÃO EM INCLUSÃOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ALUNOS COM TEA NA ESCOLA O DESAFIO DE TRANSFORMAR A INSERÇÃO EM INCLUSÃO.pdf706.34 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.