Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4769
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlexandre, Larissa Marques Carlos-
dc.contributor.authorRocha, Tathyane Guedes-
dc.date.accessioned2024-06-19T11:59:23Z-
dc.date.available2024-06-19T11:59:23Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4769-
dc.descriptionNeste projeto será abordado o tema “Inclusão e socialização de crianças portadoras de necessidades especiais na educação infantil” com o intuito de abordar pontos importantíssimos referentes à inclusão nos ambientes escolares, como falta de professores especializados em cada área, estrutura adequada, materiais adaptados, entre outros. Além dos pontos citados o projeto procura trazer mais conhecimento sobre o assunto e até mesmo sugestões novas. Também visa refletir sobre a prática educativa vivenciada diariamente no contexto da educação infantil na inclusão de crianças com necessidades especiais, possibilitando ao educador desenvolver um olhar crítico sobre sua atuação e os resultados de suas ações, com o objetivo de conscientizar e promover reflexões sobre a diferença da ação educativa baseada na afetividade e espontaneidade, contra aquela que é baseada no autoritarismo, nas diferenças e nos resultados. O resultado esperado desta pesquisa é o de promover uma indicação de mudança de atitudes e de conceituação do que seja a inclusão e o trabalho desenvolvido neste ambiente através de uma reflexão crítica sobre a ação do educador.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA INCLUSÃO E SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.