Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4771
Título: | EVASÃO ESCOLAR NA EJA: Um estudo sobre as dificuldades vivenciadas por Jove ns e Adultos no processo ensino aprendizagem |
Autores: | Silva, Bárbara Estéfani de Oliveira |
Palavras-chave: | EJA Escola pública Evasão escolar Processo ens ino aprendizagem |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | Trata se de um estudo realizad o com os estudantes na modalid ade EJA em uma escola pública da cidade de Tombos MG cujo foco é investigar os motivos que levam esses discentes a evadirem da escola. Durante a pesquisa, r ealizou se uma roda de conversa com a participação de alunos, professores e coordenador . A partir d e uma pesquisa bibliográfica no sentido de investigar as causas da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos e dos relatos e experiências dessa comunidade escolar citada neste estudo, v erificou se que as principais causas do abandono dos estu dos nessa modalidade de ensino são: conciliar os estudos e trabalho, relações intrafamiliares (jovens e adultos que têm filhos e responsabilidades no lar), falta de estímulo e perspectiva de futuro. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4771 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA SEMI |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EVASÃO ESCOLAR NA EJA Um estudo sobre as dificuldades vivenciadas por Jovens e Adultos no processo ensino- aprendizagem.pdf | 488.24 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.