Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4773
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorValias, Valéria Paula Nogueira-
dc.date.accessioned2024-06-19T12:18:30Z-
dc.date.available2024-06-19T12:18:30Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4773-
dc.descriptionO objetivo desta pesquisa é conhecer os caminhos, nos quais, professores e alunos, aprendam a lidar com seus sentimentos, contribuindo para uma sociedade emocionalmente equilibrada e ainda como a educação dos sentimentos contribui para o contexto escolar. Façamos algumas perguntas: Como conhecer e compreender as emoções e sentimentos? Quais os métodos que podem ajudar nessa compreensão? Qual a importância de se conhecer e aprender a lidar com as próprias emoções e sentimentos, trazendo para si o autoconhecimento e o equilíbrio? Diante dessas perguntas essa pesquisa traz informações de alguns autores que nos diz sobre importância de nos autoconhecermos e métodos para atingirmos esse propósito e também uma reportagem feita pela revista Nova Escola abordando o assunto.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectSentimentospt_BR
dc.subjectMétodospt_BR
dc.titleINTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR A importância da educação dos sentimentos em alunos e professorespt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.