Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4775
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcia, Roseane do Oliveira Ribeiro-
dc.date.accessioned2024-06-19T12:25:43Z-
dc.date.available2024-06-19T12:25:43Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4775-
dc.descriptionO objetivo principal a ser abordado nesta pesquisa é apresentar a importância do lúdico como recurso pedagógico na educação inclusiva, tendo em vista que este é um recurso que pode e deve ser utilizado pelos professores para facilitar e viabilizar a aprendizagem do aluno. A pesquisa apresenta procedimentos de referencial bibliográfico que é desenvolvido a partir de material já elaborado, construído principalmente de livros, artigos científicos e material eletrônico, visto que proporciona uma proximidade com a questão abordada. Após a realização de um levantamento bibliográfico sobre o tema, foi possível concluir que os jogos, brinquedos e brincadeiras aproximam a criança autista de um mundo de possibilidades, neste sentido, é por meio do lúdico que a criança adquire um conhecimento acessível experienciando diferentes formas de constituir saberes. Portanto, a utilização deste recurso pedagógico contribui significativamente para o desenvolvimento das habilidades motoras, sociais, físicas e comportamentais de cada indivíduo, assim como seu desenvolvimento psicológico, respeitando o tempo e a singularidade de cada autista.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective to be addressed in this research is to present the importance of the ludic as a pedagogical resource in inclusive education, considering that this is a resource that can and should be used by teachers to facilitate and enable the student's learning. The research presents bibliographic reference procedures that are developed from already developed material, mainly built from books, scientific articles and electronic material, since it provides proximity to the issue addressed. After carrying out a bibliographic survey on the subject, it was possible to conclude that games, toys and play bring the autistic child closer to a world of possibilities, in this sense, it is through the ludic that the child acquires an accessible knowledge by experiencing different ways of constituting knowledge. Therefore, the use of this pedagogical resource contributes significantly to the development of motor, social, physical and behavioral skills of each individual, as well as their psychological development, respecting the time and singularity of each autistic.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectAutistapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.titleO AUTISMO E A LUDICIDADE NO TRABALHO PEDAGÓGICOpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O AUTISMO E A LUDICIDADE NO TRABALHO PEDAGÓGICO.pdf431.88 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.