Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4778
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFaria, Natache Aparecida Silva-
dc.date.accessioned2024-06-19T12:40:53Z-
dc.date.available2024-06-19T12:40:53Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4778-
dc.descriptionTrata-se de um estudo sobre os vários aspectos dos transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade O objetivo da pesquisa é conhecer teoricamente as alterações comportamentais e emocionais de uma criança com TDAH, avaliar o nível de conhecimento dos professores de Ensino Fundamental a respeito dessas alterações. A importância desta pesquisa se dá porque atualmente cerca de 3 a 5% dessas crianças são diagnosticadas com TDAH. O TDAH é sempre alvo de desconfiança e muita falta de informação. Desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com professores de Ensino Fundamental da rede pública, da cidade de Carangola. Concluiu-se que muitos alunos são rotulados como hiperativos e há um grande número de encaminhamentos de crianças para realização de diagnósticos na área da saúde.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.titlePráticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA



Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.