Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4778
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Faria, Natache Aparecida Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-06-19T12:40:53Z | - |
dc.date.available | 2024-06-19T12:40:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4778 | - |
dc.description | Trata-se de um estudo sobre os vários aspectos dos transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade O objetivo da pesquisa é conhecer teoricamente as alterações comportamentais e emocionais de uma criança com TDAH, avaliar o nível de conhecimento dos professores de Ensino Fundamental a respeito dessas alterações. A importância desta pesquisa se dá porque atualmente cerca de 3 a 5% dessas crianças são diagnosticadas com TDAH. O TDAH é sempre alvo de desconfiança e muita falta de informação. Desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com professores de Ensino Fundamental da rede pública, da cidade de Carangola. Concluiu-se que muitos alunos são rotulados como hiperativos e há um grande número de encaminhamentos de crianças para realização de diagnósticos na área da saúde. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | TDAH | pt_BR |
dc.subject | Educação Inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Práticas Educativas | pt_BR |
dc.title | Práticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Práticas Pedagógicas Eficientes na Alfabetização de Alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).pdf | 103.3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.