Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4784
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCupertino, Thaís França-
dc.date.accessioned2024-06-19T13:54:42Z-
dc.date.available2024-06-19T13:54:42Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4784-
dc.descriptionO objetivo deste estudo é relatar como foi o ensino em período de pandemia em escolas da educação infantil no Brasil, em especifico no estado do Espirito Santo além de estudos feitos por outros autores acerca do tema. Essa pesquisa foi realizada através da metodologia de cunho bibliográfico quantitativo, por meio de entrevistas realizadas com pais e alunos de escolas do ensino da educação infantil, além de citar pesquisas feitas por outros autores relacionados ao tema. As reflexões a partir da análise asseguram que o ensino remoto se mostrou ineficaz, uma vez que, nem todos os alunos tinham posse de uma boa conexão, além da falta de interatividade entre alunos e os professores. A falta de interatividade entre os alunos também desfavorece o desenvolvimento da criança nos âmbitos físico intelectual, social e emocional. A pandemia da Covid-19 somou-se aos desafios enfrentados pelos professores, assim como para os alunos, a sala de aula teve de ser substituída pelo escritório, pelo quarto e até mesmo pela cozinha dos docentes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: E suas implicações no contexto atualpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA_ E suas implicações no contexto atual .docx.pdf233.29 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.