Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4785
Título: | INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS SÉRIES INICIAIS |
Autores: | Santos, Mônica Pereira dos |
Palavras-chave: | TEA Séries Iniciais Família Docente |
Data: | 15-Dez-2023 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | A pesquisa tem como enfoque o grupo dos alunos da educação básica, mais especificamente do ensino fundamental I: séries iniciais, que apresentam o transtorno do espectro autista. O projeto de pesquisa tem recorte para o público em questão, que passam pelo processo de investigação ou já possuem laudo apresentando Transtorno do Espectro Autista - TEA, direcionando-se para a compreensão de um diálogo entre a escola e a família, evidenciando a importância da formação dos docentes e preparação da estrutura local das escolas, em busca de um desenvolvimento individual e coletivo saudável, refletindo acerca do autoconhecimento, a percepção de si e do outro em sociedade. Tendo em vista que tal abordagem trata-se de um assunto de relevância social, no qual evidencia-se a construção de conhecimentos diálogos reflexivos a cerca do processo de inclusão e da relação da família e escola. A pesquisa busca integrar e relacionar os conhecimentos já estabelecidos a partir do levantamento de dados, a fim de motivas o interesse dos graduandos de pedagogia, para que pesquisem e analisem a diversidade subjetiva a respeito dos seres humanos em suas individualidades e de sua coletividade a partir de uma visão social. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4785 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NAS SÉRIES INICIAIS.docx.pdf | 120.3 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.