Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4786
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFERREIRA, EDILENE MARIA-
dc.contributor.authorSOARES, KELLY CRISTINA-
dc.date.accessioned2024-06-19T14:04:44Z-
dc.date.available2024-06-19T14:04:44Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4786-
dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo analisar métodos lúdicos de aprendizagem, bem como, discutir sua relevância enquanto instrumento de ensino. Colocando em pauta a importancia de jogos e brincadeiras no processo de aprendizagem infantil. Trabalhando com o processo de construção do conhecimento e respeitando o estágio do desenvolvimento no qual a criança se encontra, a tese e que a ludicidade, mostrou-se ser de suma importancia para as etapas iniciais de aprendizagem, ao estimular a representação e a expressão de imagens que evocam aspectos da realidade. Assim, criando condições e estratégias de contato entre o educador e o sujeito [aluno], permitindo que estes sejam tratados, em todos os seus aspectos, de forma inclusiva, bem como, nos permitindo, enquanto educadores, ter percepção sobre os possíveis atrasos e defasagem ao trabalhar todos os aspectos do aluno.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectBrincadeiraspt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleJOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O lúdico como ferramenta de aprendizagem.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA SEMI

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL O lúdico como ferramenta de aprendizagem..pdf344.05 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.