Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4789
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLuciana Maria de Jesus Chaves Veloso, Luciana Maria de Jesus Chaves Veloso-
dc.date.accessioned2024-06-19T14:13:08Z-
dc.date.available2024-06-19T14:13:08Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvãopt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4789-
dc.descriptionO presente artigo objetiva analisar o uso da ludicidade no ensino e na aprendizagem. Ao brincar, a criança adquire hábitos e atitudes relevantes ao convívio social e crescimento intelectual. O lúdico refere-se aos jogos, brincadeiras e à simbologia envolvida neste processo, fazendo parte das atividades essenciais no desenvolvimento humano. Significa compreender que através dele a criança estabelece vínculos entre o imaginário e o real. É através do brincar que ela reconstrói o mundo de maneira que seja capaz de ressignificá-lo. Os resultados indicaram que as atividades lúdicas são relevantes para o desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança. Também apontou que a brincadeira possibilita a socialização das crianças, pois é passando pelo processo de socialização que ela, no decorrer de seu desenvolvimento, assimila os comportamentos, valores, normas, códigos, papéis, ritos, costumes, convenções e modos de pensamento próprio do ambiente sociocultural. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSocializaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.pdf290.35 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.