Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4816
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDiniz, Leonardo Moreira-
dc.date.accessioned2024-07-22T17:29:50Z-
dc.date.available2024-07-22T17:29:50Z-
dc.date.issued2023-12-15-
dc.identifier.citationArtigo apresentado ao curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni – Unidoctum à disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II como requisito parcial para obtenção de título de Bacharel em Sistemas de Informação. Professor orientador: Wilbert Vianapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4816-
dc.descriptionEste trabalho apresenta o “ScrumBoard Challenge”, um jogo de tabuleiro educacional desenvolvido para proporcionar uma experiência prática e imersiva na Metodologia Scrum. Integrando elementos do Scrum com cartas de habilidades relacionadas à programação, frameworks e hardware, o jogo visa preparar os alunos do curso de Sistemas de Informação para os desafios do desenvolvimento ágil de software. Através de uma abordagem lúdica e interativa, o “ScrumBoard Challenge” busca melhorar a compreensão prática do Scrum, promover o desenvolvimento de habilidades essenciais e oferecer uma perspectiva única sobre os processos ágeis.pt_BR
dc.description.abstractThis paper introduces the “ScrumBoard Challenge,” na educational board game designed to provide a practical and immersive experience in Scrum methodology. By combining Scrum elements with skill cards related to programming, frameworks, and hardware, the game aims to prepare students in the Information Systems program for the challenges of agile software development. Through a playful and interactive approach, the “ScrumBoard Challenge” seeks to enhance practical understanding of Scrum, foster the development of essential skills, and offer a unique perspective on agile processes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectScrumBoardpt_BR
dc.subjectScrumpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectSistema da Informaçãopt_BR
dc.titleSCRUMBOARD CHALLENGER: UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO PRÁTICO DA METODOLOGIA SCRUMpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas colecções:SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
05 - SCRUMBOARD CHALLENGER - UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO PRÁTICO DA METODOLOGIA SCRUM.pdf2.34 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.