Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4824
Título: FERRAMENTAS UTILIZADAS PARA FORMULAÇÃO DO PREÇO DE VENDA
Autores: Leão, Julivar Barroso
Couto, Paulo Henrique Santos
Palavras-chave: Preço de venda
Custos
Despesas
Mark-Up
Data: 10-Dez-2021
Citação: Professor orientador: Edvaldo Silva Dutra
Resumo: The present work is a scientific article presented as a Final Paper of the Accounting Sciences Course at the University Center Doctum de Teófilo Otoni-MG. This work aims to present to companies the importance of studying, analyzing and using techniques and procedures aimed at meeting and supplying the needs found in the managerial area of associations, so that the correct selling price is achieved, as well as detecting and report the impact that poor information on sales price causes on companies, present the importance of the methods and tools used for this purpose. Since associations are competing in a market that points to constant changes, as a result of various factors, some of which can be completed and others not, such as decision options, scenarios cannot be based only on the manager's experience or intuition. It is necessary that these decisions are based and protected by information that demonstrate the real state in which the organization finds itself. Currently, an ideal information on the sales price is extremely important, so that companies can find a desirable balance, due to the changes found in the prices of suppliers and third parties. With the work, it was identified that to establish the selling price, it is necessary to go through stages that depend on knowledge with regard to the expenses and costs demanded from production to sale, from defining a desired profit margin to then be possible to apply the appropriate method.
Descrição: O presente trabalho é um artigo científico apresentado como Trabalho de Conclusão do Curso de Ciências Contábeis no Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni-MG. Este trabalho tem por objetivo apresentar às empresas a importância do estudo, análise e utilização de técnicas e procedimentos direcionados a atender e suprir as necessidades encontradas na área gerencial das organizações, para que se realize a formulação do preço de venda da maneira correta, bem como detectar e relatar o impacto que a má formulação do preço de venda causa nas empresas, visando apresentar a importância dos métodos e ferramentas utilizadas para esse fim. Uma vez que as organizações estão competindo em um mercado que apontam constantes mudanças, em decorrência de vários fatores, alguns podendo ser previstos e outros não, as tomadas de decisões nesses cenários não podem ser baseadas apenas na experiência ou intuição do gestor. É preciso que essas decisões estejam baseadas e resguardadas por informações que demonstrem o real estado em que a organização se encontra. Na atualidade, a formulação ideal do preço de venda é de extrema importância, para que as empresas encontrem um equilíbrio desejável, devido as frequentes mudanças nos preços de fornecedores e terceiros. Com o trabalho, identificou-se que para estabelecer o preço de venda é preciso percorrer etapas que depende do conhecimento no que diz respeito as despesas e os custos demandado desde a produção até a venda, a partir daí definir uma margem de lucro desejada para então ser possível aplicar o método adequados.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4824
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