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dc.contributor.authorMorais, Matheus pereira Lopes de-
dc.date.accessioned2024-08-06T11:06:09Z-
dc.date.available2024-08-06T11:06:09Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationProfessora orientadora: Fabrícia Pires Souza Lealpt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4851-
dc.descriptionÀ medida que o tempo passa os algoritmos de I.A. ficam cada vez melhores e suas capacidades aumentam, a cada dia observa-se um aumento da presença destes algoritmos no dia a dia das pessoas, principalmente quando se trata da vida virtual. Com isso, o objetivo deste trabalho foi estudar a atuação destes algoritmos nas redes sociais e analisar se a atuação destes algoritmos colaboram e/ou facilitam o processo de formação de uma bolha social a partir de testes dentro da Rede Social Twitter. Para isso, foi criado dois perfis distintos e realizado uma série de testes dentro destes perfis durante um período de 1 mês, após o término deste período foram coletadas todas as informações e catalogadas em tabelas, para melhores análises foram criados gráficos para um bom entendimento. Após catalogados, as informações passaram por filtros para definir se os resultados estavam dentro do proposto, o que acabou demonstrando que a atuação do algoritmo de recomendação de usuários foi bastante incisiva, mostrando um resultado esperado, considerando que a maior parte dos usuários recomendados estavam de acordo com a temática base dos perfis. Pode-se concluir que os algoritmos possuem sim um grande peso na criação das bolhas sociais virtuais, porém eles funcionam mais como um catalisador do que como um culpado nos casos propostos, visto que o comportamento dos algoritmos refletem a atuação dos usuários dentro da plataforma.pt_BR
dc.description.abstractAs time passes the A.I. they get better and better and their resources increase, every day there is an increase in the presence of these algorithms in people's daily lives, especially when it comes to virtual life. With that, the objective of this work was to study the performance of these algorithms in social networks and analyze if the performance of these algorithms collaborate and/or facilitate the process of formation of a social bubble from tests inside the Social Network Twitter. For this, two distinct profiles were created and a series of tests were carried out within these profiles during a period of 1 month, after the end of this period, all information was collected and cataloged in tables and graphs for a better understanding. After being cataloged, the information went through filters to define whether the results were within the proposal, which ended up showing that the performance of the user recommendation algorithm was quite incisive, showing an expected result, considering that most of the recommended users were of according to the base theme of the profiles. It can be concluded that algorithms do have a great weight in the creation of virtual social bubbles, but they are more like a catalyst than a culprit in the proposed cases, since the behavior of the algorithms reflects the performance of users within the platform.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subject: I.A. Inteligência Artificialpt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectredes sociaispt_BR
dc.titleALGORITMOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA EM REDES SOCIAIS E SEUS IMPACTOS NA CRIAÇÃO DE BOLHAS SOCIAISpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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