Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4899
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, DAYANNE PEREIRA-
dc.contributor.authorQUARESMA, VITOR AFONSO LIMA-
dc.date.accessioned2024-08-07T13:53:43Z-
dc.date.available2024-08-07T13:53:43Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationArtigo Científico apresentado como trabalho de conclusão de curso ao Curso de Administração das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Administração. Área de concentração: Gestão de Estoque. Orientador: Prof. Msc. Ayesha Schwartez Souzapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4899-
dc.descriptionEste artigo com o tema Gestão de Estoques Como Diferencial Competitivo na Loja Duarte Autopeças é resultado de um estudo de caso. O objetivo geral da pesquisa é avaliar como a gestão de estoque pode vir a ser um diferencial competitivo em uma empresa de Autopeças. Cada dia que passa observa-se a importância da gestão de estoque, um instrumento gerencial eficiente, onde sua aplicação correta em uma empresa pode aumentar a receita da mesma e diminuir os produtos obsoletos encontrados no estoque. Os dados obtidos foram oriundos da classificação ABC, aplicação de questionário e observação sistêmica, todos usados para avaliar a verdadeira situação do estoque da empresa. Onde foi possível comparar os resultados dos métodos aplicados e perceber as diferenças dos resultados, pois a empresa não compreende a importância e desconhece meios de aplicar uma boa gestão de estoque. Os resultados apontam as dificuldades da empresa, ao não saber lidar com as ferramentas gerenciais, mesmo tendo as ferramentas adequadas para ajudar na organização do estoque. E para ter um diferencial competitivo, a empresa terá que aplicar corretamente as ferramentas gerenciais, visto que a mesma já possui uma ferramenta adequada, mas que não é aplicada corretamente, pois não tem um funcionário qualificado adequadamente para executar o serviço.pt_BR
dc.description.abstractThis article with the theme Inventory Management as Competitive Differential in the Duarte Auto parts Store is the result of a case study. The overall goal of the survey is to assess how inventory management can turn out to be a competitive edge in an Auto Parts business. Every day, the importance of inventory management, an efficient management tool, is observed, where its correct application in a company can increase its revenue and reduce the obsolete products found in the stock. The data obtained came from the ABC classification, questionnaire application and systemic observation, all used to evaluate the true situation of the company stock. Where it was possible to compare the results of the applied methods and to perceive the differences of the results, since the company does not understand the importance and does not know the means to apply a good inventory management. The results point out the difficulties of the company, not knowing how to handle the management tools, even though they have the right tools to help organize inventory. And to have a competitive advantage, the company will have to apply the management tools correctly, since it already has a suitable tool, but it is not applied properly, because it does not have a properly qualified employee to execute the service.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGestão e Estoquept_BR
dc.subjectClassificação ABCpt_BR
dc.subjectFerramentas Gerenciaispt_BR
dc.titleGESTÃO DE ESTOQUES COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA LOJA DUARTE AUTOPEÇASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:ADMINISTRAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tcc (1).pdf675.85 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.