Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/544
Título: MELHORES PRÁTICAS DA METODOLOGIA ITIL EM SERVICE DESK: ESTUDO DE CASO APLICADO NA FACULDADE FAVENI
Autores: RODRIGUES, VINICIUS HASTENREITER
Data: 30-Dez-2016
Citação: Com o passar dos anos a TI (Tecnologia da Informação) tem participado cada vez mais no crescimento das organizações, impulsionando seu crescimento e oferecendo recursos para alcançar seus objetivos estratégicos. Deste modo o gerenciamento de serviços de TI se encarrega de assegurar a qualidade dos serviços, atendendo as necessidades da organização em níveis previamente definidos ao cliente. Sua utilização se encarrega de controlar de forma mais fácil os serviços prestados pelo setor de TI. Por este motivo a otimização do serviço de TI pode ser alcançada com a utilização de boas práticas na gestão de tecnologia da informação conhecida como Information Technology Infrastructure Library (ITIL). O service desk surge para unificar os pedidos relatados ao setor de TI, centralizando os objetivos da organização em um único local, permitindo um maior controle. Em sua utilização, seu intuito é restabelecer os serviços ao usuário o mais rápido, com menores falhas possíveis. Este trabalho teve como objetivo, utilizar as práticas da biblioteca ITIL, para criar uma central de atendimento service desk, utilizando a ferramenta Freshservice na Faculdade FAVENI, nas quais sua utilização foi capaz de contribuir para a maximização de recursos disponibilizados para melhor qualidade de serviço prestado aos envolvidos. A coleta de dados foi construída com base no estudo do cenário atual da empresa por meio de reuniões e análise de fluxograma. Com este estudo pode-se demonstrar a viabilidade do framework ITIL de uma forma simples e ao mesmo tempo completa a todo profissional que a deseja sua implementação em busca de melhores resultados. Palavras chave: ITIL, Gerenciamento de Serviços de TI, Service Desk.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/544
Aparece nas colecções:CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
vinicius aprovação.pdf173.47 kBAdobe PDFVer/Abrir
Vinicius.pdf126.63 kBAdobe PDFVer/Abrir
Termo de responsabilidade.pdf195.15 kBAdobe PDFVer/Abrir
Termo de autorização.pdf253.16 kBAdobe PDFVer/Abrir
TCC - Vinicius.pdf1.85 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.