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dc.contributor.authorALVES, DOUGLAS AUGUSTO PEIXOTO-
dc.contributor.authorMOREIRA, PEDRO RODRIGUES-
dc.date.accessioned2019-05-14T17:30:45Z-
dc.date.available2019-05-14T17:30:45Z-
dc.date.issued2016-12-30-
dc.identifier.citationO presente trabalho foi desenvolvido buscando analisar a influência das característica geométricas da rodovia com o número acidentes no local. Para o estudo foi desenvolvido um estudo de caso, da MG 329 entre os km 09 e km 10 (rodovia estadual que liga a BR 116 à Br 262- ligando a cidade de Caratinga/MG à Rio Casca/MG), foram analisados ambos os sentidos de tráfego. Que conforme dados fornecido pela Policia Militar Rodoviária, foi identificado 1 ponto crítico onde o número de acidentes se destaca em relação ao demais trechos da rodovia. Foi realizada in loco um levantamento topográfico para apurar as características geométricas da rodovia, bem como influencia dessas caractéristicas no alto índice de acidentes. Pode-se concluir que, o trecho estudado apresenta um destaque no número de acidente e que seu alinhamento horizontal apresentam elementos de curvas que estão fora das normas estabelecidas pelo manual de projeto geométricos de rodovias rurais do DNER, fator este que associado a outros fatores como excesso de velocidade acabam potencializando o risco de acidentes. Palavras-chave: Rodovia. Projeto Geométrico. Acidentes.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/589-
dc.language.isootherpt_BR
dc.titleESTUDO DE CASO DA MG-329 ENTRE OS KM 09 E KM 10 ANALISANDO A INFLUÊNCIA DO TRAÇADO DA RODOVIA NO NUMERO DE ACIDENTES NO LOCALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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