Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/66
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCOSTA, CAROLINA WITTIG-
dc.date.accessioned2019-04-01T20:35:52Z-
dc.date.available2019-04-01T20:35:52Z-
dc.date.issued2018-01-10-
dc.identifier.citationMonografia apresentada ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito final à Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso. Orientado pelo Prof. MSc Philippe Drumond Vilas Boas Tavares Área de concentração: Formação Docente Continuadapt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/66-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta reflexões de um estudo bibliográfico e documental acerca da formação continuada de professores e sua relevância no âmbito educacional tendo como objeto de estudo o programa do governo federal “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças de até os oito anos de idade, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental como proposta de melhorar os índices educacionais do Brasil. Foram analisados na parte documental os cadernos de formação, material de apoio do PNAIC. A necessidade da formação continuada se faz em decorrência das transformações e dos desafios que emergem da sociedade, exigindo uma prática docente aprimorada como pressuposto essencial para propiciar uma educação de qualidade que auxilie este processo com novos métodos pedagógicos ressignificando a prática e contribuindo na compreensão significativa do conhecimento.pt_BR
dc.subjectEducação. Conhecimento. Autonomia. Qualidadept_BR
dc.titleA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAICpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
carolinacosta.pdfMONOGRAFIA APRESENTADA AO CURSO DE PEDAGOGIA TO657.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.