Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/66
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | COSTA, CAROLINA WITTIG | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-01T20:35:52Z | - |
dc.date.available | 2019-04-01T20:35:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-10 | - |
dc.identifier.citation | Monografia apresentada ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito final à Disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso. Orientado pelo Prof. MSc Philippe Drumond Vilas Boas Tavares Área de concentração: Formação Docente Continuada | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/66 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta reflexões de um estudo bibliográfico e documental acerca da formação continuada de professores e sua relevância no âmbito educacional tendo como objeto de estudo o programa do governo federal “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” (PNAIC), que visa alfabetizar todas as crianças de até os oito anos de idade, até o final do 3º ano do Ensino Fundamental como proposta de melhorar os índices educacionais do Brasil. Foram analisados na parte documental os cadernos de formação, material de apoio do PNAIC. A necessidade da formação continuada se faz em decorrência das transformações e dos desafios que emergem da sociedade, exigindo uma prática docente aprimorada como pressuposto essencial para propiciar uma educação de qualidade que auxilie este processo com novos métodos pedagógicos ressignificando a prática e contribuindo na compreensão significativa do conhecimento. | pt_BR |
dc.subject | Educação. Conhecimento. Autonomia. Qualidade | pt_BR |
dc.title | A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PNAIC | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
carolinacosta.pdf | MONOGRAFIA APRESENTADA AO CURSO DE PEDAGOGIA TO | 657.44 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.