Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/68
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | PEREIRA, LEIDIJANE APARECIDA ALMEIDA | - |
dc.contributor.author | ROCHA, ROBERTA MENDES DA | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-01T20:41:27Z | - |
dc.date.available | 2019-04-01T20:41:27Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-10 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas Doctum de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciada em Pedagogia Área de concentração; Educação Orientador: Prof. MSc. Philippe Drumond Vilas Boas Tavares. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/68 | - |
dc.description.abstract | A temática da psicomotricidade na educação infantil se define como ciência que analisa o ser humano através dos movimentos do corpo, sobretudo, infantil, no ramo da Psicologia, que, por vez, se encarrega em explicar as funções motoras e psíquicas do sistema nervoso da criança em desenvolvimento. Para a formação do corpus deste trabalho, foram pesquisados os descritores “psicomotricidade”, “educação” e “desenvolvimento cognitivo” no banco de dissertações e teses da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Foram encontrados ao todo 121 (cento e vinte um) trabalhos, importa esclarecer que essa obra tem como pilar a análise da metodologia, objetivos e conclusão de 06 (seis) destes trabalhos acerca do tema proposto. Nesse sentido, essa obra apresenta como objetivo precípuo compreender a importância da psicomotricidade no processo de desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil. Logo, pode-se deduzir nas metodologias analisadas que a psicomotricidade infantil está intrinsecamente ligada ao desenvolvimento corporal da criança, especificamente nos mais vários tipos de movimentos realizados. | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade. Educação. Desenvolvimento Cognitivo. | pt_BR |
dc.title | PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO COGNITIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DE METODOLOGIAS APLICADAS EM PESQUISAS | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEIDIJANEEROBERTA.pdf | 961.83 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.