Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/71
Título: METODOLOGIAS APLICADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Autores: RODRIGUES, LETÍCIA BATISTA
SILVA, THAIS ALMEIDA DA
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Metodologias. Educadores.
Data: 11-Dez-2018
Citação: Artigo científico apresentado ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito para aprovação na disciplina TCC II, orientado pela Prof. MSc Maria Lúcia Viana do Prado. Área de Concentração: Educação de Jovens e Adultos
Resumo: O presente artigo apresenta uma discussão sobre as metodologias aplicadas na Educação de Jovens e Adultos, com intuito de flexibilizar os procedimentos aplicados no processo de ensino aprendizagem dos educandos matriculados nesta modalidade. Este estudo teve como objetivo principal fomentar a reflexão sobre a prática pedagógica na Educação de Jovens e Adultos, com vistas a promover e ampliar olhares diferenciados e inovadores, buscando estabelecer diálogos e experiências no que tange educadores e educandos, na perspectiva da compreensão histórica, considerando a associação e compreensão da relevância de metodologias de ensino inovadoras no contexto escolar da EJA, os processos da escola e sociedade e suas implicações na educação por meio de uma análise bibliográfica. O artigo apresenta uma análise sobre a trajetória da EJA, levando em consideração seu progresso histórico e suas modificações e apresenta reflexões acerca dos desafios e possibilidades que perpassam a pratica docente da EJA. Sendo assim é de suma relevância que se estabeleça ações de equalizar as oportunidades de acesso e aprendizagem na escola, trazendo como discussão as diversas experiências que se destacam nesta modalidade como instrumento metodológico, para promover aprendizagem no ambiente escolar.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/71
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
LETICIATHAIS.pdf458.91 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.