dc.contributor.author |
RODRIGUES, PATRICIA RAMALHO |
|
dc.contributor.author |
DIAS, VANESSA VALENTIM GONÇALVES |
|
dc.date.accessioned |
2019-05-31T17:24:30Z |
|
dc.date.available |
2019-05-31T17:24:30Z |
|
dc.date.issued |
2013-12-10 |
|
dc.identifier.citation |
Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade de Pedagogia Comunitária da Serra - Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Sandileuza Pereira da Silva |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/123456789/1441 |
|
dc.description |
Esta pesquisa busca compreender a importância da relação de afetividade entre
professor e aluno e suas implicações ao processo de ensino e aprendizagem no 1°
ano do Ensino Fundamental I. Mostrando por meio das teorias de Piaget, Vygotsky,
Wallon e Freire sobre a importância afetividade. Através de uma pesquisa de campo,
buscou responder o objetivo proposto. O estudo foi realizado com professores da
escola pública e privada no 1º ano do Ensino Fundamental no ano de 2013.
Concluímos que afetividade na relação entre professor e aluno é primordial para o
desenvolvimento dele. Transmitindo segurança e autoestima para lidar com diversas
situações no contexto escolar. Afetividade fortalece o interesse do aluno, quando o
mesmo é estimulado produz comunicação, interação entre o professor e os amigos
de sala de aula. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Relação Professor e aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.title |
RELAÇÃO DE AFETIVIDADE ENTRE PROFESSOR E ALUNO: IMPLICAÇÕES AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |