DSpace Repository

ESTILOS E MODELOS DA GESTÃO ESCOLAR

Show simple item record

dc.contributor.author LEANDRO, DANIELA REGUERA
dc.contributor.author GONÇALVES, THAMIRIS DUARTE
dc.date.accessioned 2022-05-23T18:54:44Z
dc.date.available 2022-05-23T18:54:44Z
dc.date.issued 2021-12-10
dc.identifier.citation Artigo científico apresentado ao Curso de Pedagogia das Faculdades Unificadas Doctum de Serra, como requisito parcial para aprovação na disciplina de TCC II, orientado pelo Prof. Me. Philippe Drumond Vilas Boas Tavares pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4057
dc.description Este trabalho tem como proposta identificar um modelo ideal de gestão escolar, a partir das novas necessidades do meio o qual necessita de atualização, para isso foram verificados os modelos e estilos de gestão escolar existentes e suas características. O estudo realizado permite a identificação das particularidades de cada modelo de gestão escolar a partir da contribuição de três autores escolhidos, são eles: José Carlos Libâneo, Heloísa Lück e Vitor Henrique Paro, além de abordar de forma sucinta o conceito Gestão e Gestão Escolar, contexto histórico e a organização Escolar. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica onde foram levantados textos do período de 2001 a 2021 realizada em torno dos citados autores. Por meio do estudo realizado conclui-se que, a gestão deve levar em consideração as demandas da instituição, além de sugerir novos estudos para atualização sobre o tema diante das exigências causadas pela pandemia. pt_BR
dc.description.abstract This work proposes to identify an ideal model of school management, based on the new needs of the environment which needs updating. For this, the existing models and styles of school management and their characteristics were verified. The study carried out allows the identification of the particularities of each school management model based on the contribution of three chosen authors, namely: José Carlos Libâneo, Heloísa Lück and Vitor Henrique Paro, in addition to briefly addressing the concept of School Management and Management, historical context and the School organization. This is a bibliographical research where texts from the period 2001 to 2021 were raised, carried out around the mentioned authors. Through the study carried out, it is concluded that the management must take into account the demands of the institution, in addition to suggesting new studies to update the subject in light of the demands caused by the pandemic. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Gestão Escolar pt_BR
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Gestão Democrática pt_BR
dc.title ESTILOS E MODELOS DA GESTÃO ESCOLAR pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account