DSpace Repository

BENEFÍCIOS, POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DE CELULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Show simple item record

dc.contributor.author Espirito Santo, Ana Caroline de Oliveira do
dc.contributor.author Ribeiro, Gabriela Barbosa
dc.contributor.author Sassi, Valéria de Oliveira
dc.date.accessioned 2022-05-23T18:59:40Z
dc.date.available 2022-05-23T18:59:40Z
dc.date.issued 2021-12-10
dc.identifier.citation Professor Orientador: Philippe Drumond Vilas Boas Tavares pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/4058
dc.description Este estudo foi realizado buscando encontrar os benefícios, possibilidades e limitações do uso de celular no processo de aprendizagem apos perceber que o uso do celular vinha sendo um grande desafio do corpo docente dentro de sala de aula, pois os mesmos além de não dominarem a tecnologia por falta de formação também proibiam o uso do aparelho que pode ser um grande aliado no processo de ensino e aprendizagem quando bem instruído e supervisionado. Sendo que a pesquisa foi realizada no formato bibliográfica qualitativa e como resultado de pesquisa podemos constatar que 90% dos estudantes fazer o uso dos meios tecnológicos e que por diversas vezes eles acabam burlando as regras por conta da proibição do uso, mas nos últimos tempos os estudantes vêm se tornando ainda mais tecnológicos e com isso apenas os livros didáticos não suprem suas necessidades de aprendizagem e com isso entra ai os celulares como recuso de ensino, pois o mesmo não tem apenas a função de navegar nas redes sociais e jogos mais sim pode ser inserido como forma de ensino. pt_BR
dc.description.abstract This study was realized looking for to find the benefits, possibilities and limitations of the use of the cell phone in the process of learning after notice that the use of it had been a big challenge of the faculty in the classroom, since the same in addition to don´t mastering the technology for lack of formation they also prohibited the use of the device that can be a big ally in the process of teaching and learning when well instructed and supervised. Being that the research was realized in a qualitative and bibliographic format and as a result of the research we can verify that 90% of the students use technological means and for too many times they and up use to breaking up the rules due to the prohibition of the rules, but in the last times the students has been becoming even more technological and with this only the didactic books do not supply the needs of learning and with that come the cell phones as a resource of teaching cause the same don`t have only the function of browsing in the social networks and games, but it can also be inserted as a way to learn pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Celular pt_BR
dc.subject ZDP (Zona de desenvolvimento proximal) pt_BR
dc.subject Ferramenta pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.subject Tecnologia pt_BR
dc.title BENEFÍCIOS, POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO USO DE CELULAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account