Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2787
Título: A MOROSIDADE DO JUDICIÁRIO NO PROCESSO PENAL COMO ÓBICE À EFETIVIDADE DO ACESSO À JUSTIÇA
Autores: THIAGO DA SILVA HENRIQUE
Palavras-chave: Celeridade Processual, Morosidade, Processo Penal.
Data: 10-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Doctum de Carangola, como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em Direito. Área de Atuação: Direito Processual Penal. Orientador: Prof. Ricardo Aparecido de Araújo.
Resumo: O presente trabalho monográfico possui como tema “A MOROSIDADE DO JUDICIÁRIO NO PROCESSO PENAL COMO ÓBICE À EFETIVIDADE DO ACESSO À JUSTIÇA”. O objetivo do trabalho é trazer à lume uma discussão que paira no meio jurídico do Brasil faz muito tempo, no entanto, buscando fazer uma ponderação entre o princípio da presunção de inocência e duração razoável do processo, bem como o direito do acusado em ser processado e julgado em tempo hábil, mas também o direito da vítima e da sociedade em ver uma resposta do judiciário, através de uma sanção penal condenatória. Ao longo do trabalho serão abordados diversos princípios que norteiam o direito e o processo penal, com o escopo de demonstrar que o judiciário brasileiro muitas vezes não consegue transmitir à sociedade a sensação de justiça efetiva, uma vez que o acusado inocente enquanto está sendo processado, aos olhos da população se torna culpado, enquanto que o acusado culpado, aos olhos da sociedade, está livre, sem qualquer punição estatal pelo crime cometido, pois, seu processo ainda não se encerrou e não foi fixada uma pena condenatória. Para o desenvolvimento do trabalho foi feito um precioso estudo da doutrina e da jurisprudência que trata a respeito do tema.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2787
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A MOROSIDADE DO JUDICIÁRIO NO PROCESSO PENAL COMO ÓBICE À EFETIVIDADE DO ACESSO À JUSTIÇA.pdf485.19 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.