Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1380
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPAIXÃO, BRENA KELLY COSTA DA-
dc.contributor.authorSILVA, MARLICE RAMOS DA-
dc.date.accessioned2019-05-29T19:10:22Z-
dc.date.available2019-05-29T19:10:22Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Veronica Devens Costa.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1380-
dc.descriptionEste artigo tem como objetivo apresentar a visão dos professores a respeito das crianças atentidas na modalidade de Altas Habilidades/ Superdotação (HA/SD). E para a realização deste estudo foi desenvolvida observação na Sala de Atendimento Educacional Especializado que atende os alunos com indícios de AH/SD na Escola Municipal Álvaro de Castro Mattos e a aplicação de questionário com os professores regentes, sendo que alguns professores possuem alunos com indícios de AH/SD em suas turmas. Além disso, foi realizado um estudo nas obras de Zenita Cunha Guenther e nos documentos do Ministério da Educação que abordam a temática. Averiguou-se ao final desta pesquisa que muitos professores não são preparados para atuarem com esses alunos durante o processo de formação inicial, além disso, muitos docentes tem uma visão distorcida e até mesmo preconceituosa em relação aos alunos com indícios de AH/SD. Diante disso, é necessário que em seu processo de formação os educadores possam ter contato com literatura sobre esse grupo de alunos, além do incentivo a criação e desenvolvimento de atividades que possam valorizar e ampliar os conhecimentos desses estudantes com indícios de AH/SD.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAltas Habilidadespt_BR
dc.subjectSuperdotaçãopt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: REFLEXÕES DOCENTESpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ALTAS HABILIDADESSUPERDOTAÇÃO REFLEXÕES DOCENTES.pdf1.22 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.