Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1380
Título: | ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: REFLEXÕES DOCENTES |
Autores: | PAIXÃO, BRENA KELLY COSTA DA SILVA, MARLICE RAMOS DA |
Palavras-chave: | Altas Habilidades Superdotação Prática Docente |
Data: | 6-Jul-2017 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Ms Veronica Devens Costa. |
Descrição: | Este artigo tem como objetivo apresentar a visão dos professores a respeito das crianças atentidas na modalidade de Altas Habilidades/ Superdotação (HA/SD). E para a realização deste estudo foi desenvolvida observação na Sala de Atendimento Educacional Especializado que atende os alunos com indícios de AH/SD na Escola Municipal Álvaro de Castro Mattos e a aplicação de questionário com os professores regentes, sendo que alguns professores possuem alunos com indícios de AH/SD em suas turmas. Além disso, foi realizado um estudo nas obras de Zenita Cunha Guenther e nos documentos do Ministério da Educação que abordam a temática. Averiguou-se ao final desta pesquisa que muitos professores não são preparados para atuarem com esses alunos durante o processo de formação inicial, além disso, muitos docentes tem uma visão distorcida e até mesmo preconceituosa em relação aos alunos com indícios de AH/SD. Diante disso, é necessário que em seu processo de formação os educadores possam ter contato com literatura sobre esse grupo de alunos, além do incentivo a criação e desenvolvimento de atividades que possam valorizar e ampliar os conhecimentos desses estudantes com indícios de AH/SD. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1380 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALTAS HABILIDADESSUPERDOTAÇÃO REFLEXÕES DOCENTES.pdf | 1.22 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.