Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1399
Título: | O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA |
Autores: | SANTOS, AMANDA KÉZIA BASTOS |
Palavras-chave: | Dislexia Inclusão Avaliação da aprendizagem |
Data: | 7-Jul-2015 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Drª Lilian Pereira Menenguci. |
Descrição: | Esta pesquisa, teve como objetivo entender como acontece o processo de avaliação da aprendizagem do aluno com dislexia. Dessa maneira, analisamos a prática pedagógica de uma professora, a partir de suas estratégias de intervenção até as práticas avaliativas que realiza com a criança disléxica. Este trabalho teve como embasamento teórico as escrituras de Vygostky. O campo de investigação selecionado foi uma escola da rede privada da cidade de Serra (ES), e como sujeito, um aluno disléxico do segundo ano do Ensino Fundamental I. Para a coleta dos dados utilizamos entrevista, questionário e as observações em sala de aula. Os resultados indicaram que este aluno dispõe de uma prática avaliativa inclusiva. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1399 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA.pdf | 529.87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.