Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1399
Título: O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Autores: SANTOS, AMANDA KÉZIA BASTOS
Palavras-chave: Dislexia
Inclusão
Avaliação da aprendizagem
Data: 7-Jul-2015
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Drª Lilian Pereira Menenguci.
Descrição: Esta pesquisa, teve como objetivo entender como acontece o processo de avaliação da aprendizagem do aluno com dislexia. Dessa maneira, analisamos a prática pedagógica de uma professora, a partir de suas estratégias de intervenção até as práticas avaliativas que realiza com a criança disléxica. Este trabalho teve como embasamento teórico as escrituras de Vygostky. O campo de investigação selecionado foi uma escola da rede privada da cidade de Serra (ES), e como sujeito, um aluno disléxico do segundo ano do Ensino Fundamental I. Para a coleta dos dados utilizamos entrevista, questionário e as observações em sala de aula. Os resultados indicaram que este aluno dispõe de uma prática avaliativa inclusiva.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1399
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DO SUJEITO COM DISLEXIA.pdf529.87 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.