Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/1411
Título: | AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
Autores: | LUXINGER, CAMILA RIBEIRO MEIRELES, EDILAINE DE OLIVEIRA |
Palavras-chave: | Educação Música Metodologia |
Data: | 10-Dez-2015 |
Citação: | Trabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Doctum de Pedagogia da Serra como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientador (a): Prof.ª Msc Sandileuza Pereira da Silva. |
Descrição: | O objetivo dessa pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil, uma vez que a música é de extrema importância no desenvolvimento da criança, pois proporciona a elas a socialização com as outras crianças; o auxílio na alfabetização, no desenvolvimento da expressão oral e corporal, na coordenação motora, percepção sonora, raciocínio lógico e até mesmo no ensino da Matemática. A música é uma representação vital da sociedade e da cultura e existe em toda comunidade humana, desenvolvendo-se tanto nas comunidades primitivas, quanto nas mais avançadas. O objetivo geral desta pesquisa é analisar as implicações da música na Educação Infantil no que trata do desenvolvimento e melhor aprendizagem do aluno. Neste estudo foi realizada uma pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico. Este trabalho é consequência de vivências na Educação Infantil e representa uma concepção e exemplos práticos para os educadores desse segmento. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/1411 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AS IMPLICAÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM CORRIGIDO (2).pdf | 367.92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.