Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1452
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, CARLA FABIANA SANTIAGO-
dc.contributor.authorINACIO, EDINEA MOREIRA-
dc.date.accessioned2019-05-31T17:53:32Z-
dc.date.available2019-05-31T17:53:32Z-
dc.date.issued2013-12-10-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra – Rede de Ensino Doctum – como requisito para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Profª Drª Lilian Pereira Menengucipt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1452-
dc.descriptionEsta pesquisa de natureza qualitativa e de caráter sociológico objetivou investigar a percepção de professores frente às dificuldades de aprendizagem dos alunos que vivenciam tal realidade, e indagar aos professores quanto às suas posturas diante dessa problemática. Este trabalho teve como aporte para a fundamentação teórica os autores PATTO (2002) e MORIN (2001). A investigação foi realizada em duas escolas, tendo como sujeitos, cinco professoras. Os recursos utilizados na coleta de dados foram a aplicação de questionário aberto e a observação em sala de aula. A análise dos dados expressos formal e informalmente mostrou que a concepção dos professores sobre as dificuldades de aprendizagem não é constituída de conhecimento plausível sobre o assunto. Concluiu-se que a falta de conhecimentos básicos dos profissionais da área tem contribuído para a segregação dos alunos que apresentam dificuldades no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectdificuldadespt_BR
dc.subjectaprendizagem e professorpt_BR
dc.titleDIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE PROFESSORES: UM OLHAR SOCIOLÓGICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO.pdf304.62 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.