Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/1458
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNEVES, YASMIM PLASTER-
dc.date.accessioned2019-05-31T19:47:20Z-
dc.date.available2019-05-31T19:47:20Z-
dc.date.issued2013-07-08-
dc.identifier.citationTrabalho de Conclusão de Curso submetido à Faculdade Comunitária de Pedagogia da Serra – Rede de Ensino Doctum, como requisito parcial para obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia. Orientadora: Professora Doutora Lilian Pereira Menenguci.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1458-
dc.descriptionEste estudo, de natureza qualitativa, foi realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no município de Serra (ES). O objetivo desta pesquisa foi compreender as práticas pedagógicas relacionadas ao cuidar e ao educar na Educação Infantil, especialmente para as crianças de 2 e 3 anos. Além disso, investigou a relação professor-aluno no que tange à práxis pedagógica. Para coleta de dados, se utilizou de observação, registrada no diário de campo, análise de documentos e de aplicação de questionários. Participaram deste estudo quatro professoras em atuação na Educação Infantil. Para a base teórica, as contribuições de Jean Piaget e Wadsworth (1995), estiveram presentes. Outra fonte importante referência, utilizada na pesquisa, foi o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI, 1998) aliado às proposições da Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectcuidarpt_BR
dc.subjecteducarpt_BR
dc.subjecteducação infantilpt_BR
dc.titleO TRABALHO PEDAGÓGICO COM CRIANÇAS DE 02 E 03 ANOS: INTERFACES NO CUIDAR E EDUCARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O TRABALHO PEDAGÓGICO COM CRIANÇAS DE 02 E 03.pdf147.96 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.