Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2363
Título: MOTOROCK E SEUS IMPACTOS NO MERCADO DE ALIMENTOS, BEBIDAS E HOTELARIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE EMPREENDEDORISMO CULTURAL NA CIDADE DE LEOPOLDINA- MG
Autores: Almada, Igor Batista
Souza, Jéssica Oliveira Gonçalves
Souza Junior, Martinho Luthero de
Palavras-chave: Empreendedorismo cultural
Desenvolvimento socioeconômico
Data: Dez-2019
Resumo: Diante do contexto econômico atual, desenvolver ações empreendedoras é essencial para movimentar a economia local, o Encontro nacional de Motociclistas de Leopoldina - Motorock, é um evento que atrai turistas de toda parte do país. O objetivo do artigo foi avaliar os impactos socioeconômicos que o Motorock gera para o município. A pesquisa teve uma abordagem quali-quanti com coleta de dados primários com questionários aplicados a empreendedores locais do segmento de bebidas, alimentos e hotelaria nas redondezas de onde acontece o evento, além de dados secundários através da pesquisa bibliográfica em livros e artigos e nos principais jornais online da cidade. A escolha do tema justifica-se pela importância do evento, que impacta diretamente na economia e o desenvolvimento local. Concluiu-se que o Encontro Nacional de Motociclistas impacta positivamente no movimento socioeconômico local mobilizando vários setores da sociedade, além de contribuir com aspectos culturais e turísticos para a cidade.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2363
Aparece nas colecções:Administração

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MOTOROCK E SEUS IMPACTOS NO MERCADO DE ALIMENTOS.pdf514.01 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.