Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2543
Título: O CONTRATO DE TRABALHO DO BANCÁRIO, O MEIO AMBIENTE JUSLABORAL E A CORRELAÇÃO COM O ACIDENTE DO TRABALHO
Autores: PRISCILLA MARTINS PORTES
Palavras-chave: Empregado. Empregador. Poder Empregatício. Poder Disciplinar. Poder de Controle. Poder fiscalizatório. Limites jurídicos. Doença do trabalhador bancário.
Data: 10-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Doctum de João Monlevade, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito do Trabalho Prof.ª Orientadora: Drª. Ariete Pontes de Oliveira
Resumo: O poder empregatício é conferido ao empregador, para que esse possa organizar, fiscalizar, controlar e disciplinar sua atividade empresarial e seus empregados. No entanto, sabe se que o poder deve ser exercido em sua justa medida e possui limitações por meio da lei do trabalho e da Constituição, sendo dever do empregador orientar-se ainda pelo principio que rege a todas as relações, o principio da dignidade da pessoa humana. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivos discutir os limites do poder empregatício; identificar as formas abusivas deste poder, quais sejam: organizacional, fiscalizatória e disciplinar; analisar as limitações legais atribuídas a eles com enfoque na doença do trabalho causada pelo excesso do exercício do poder empregatício e ainda o contrato do trabalhador bancário e suas particularidades. O estudo da casuística relacionado ao tema doença do trabalhador bancário.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2543
Aparece nas colecções:DIREITO JM

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O CONTRATO DE TRABALHO DO BANCÁRIO O MEIO AMBIENTE.pdf641.62 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.