Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/2750
Título: LEI COMPLEMENTAR Nº 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS: A declaração de inconstitucionalidade da Lei frente a situação dos servidores estaduais exonerados.
Autores: CAROLINE VIANA STAMBASSI DE ASSIS
Palavras-chave: Lei Complementar 100/07 de Minas Gerais; Inconstitucionalidade; servidores; FGTS.
Data: 10-Dez-2016
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Direito das Faculdade Doctum, Unidade de Carangola, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito Constitucional Orientadora: Prof. Bruno Gonzaga da Silveira Cardozo Sanches
Resumo: O presente trabalho monográfico versa sobre a Lei Complementar 100/07 do Estado de Minas Gerais frente a situação do servidores estaduais exonerados, onde mantinham com a Administração um vínculo precário de forma que contribuíam ao IPSEMG, mas não era a ele vinculados. Em razão a preceitos constitucionais, foi interposta a ADI 4876 para ver declarada a sua inconstitucionalidade. Para tanto, serão feitas considerações a respeito do controle de institucionalidade, dando enfoque a ADI 4876 e, quais modulações de efeitos advieram dessa declaração de inconstitucionalidade. E nesse estágio de trabalho, trataremos dos servidores atingidos por essa declaração e, quais direitos que possuem, passando discorrer sobre a possibilidade de recolhimento do FGTS sobre o contrato nulo, considerando-se também quanto em questão, o jogo de poder e opressão da máquina estatal que a Lei Complementa 100/07 do Estado de Minas Gerais representa.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2750
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A declaração de inconstitucionalidade da Lei frente a situação dos servidores estaduais.pdf322.03 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.