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Título: ASSÉDIO MORAL NO BANCO DO BRASIL
Autores: SANTOS, ROMISSON ALVES DOS
Palavras-chave: Assédio Moral
Banco
Conduta
Controle
Cobrança
Data: 10-Dez-2015
Citação: Monografia apresentada no Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Guarapari, como requisito l para obtenção de Título de Bacharel em Direito. Professor Orientador Msc. Cristina Celeida Palaoro Gomes
Resumo: A presente pesquisa busca apresentar uma discussão acadêmica a respeito da prática do assédio moral no Banco do Brasil. O trabalho parte da conceituação do termo assédio mora, analisando sua relação com legislação vigente, e suas variadas formas de ocorrências no âmbito das relações trabalhistas, procurando discorrer sobre as mais variadas condutas apresentadas no contexto histórico da atuação bancária. A priori foi tratado o assédio moral buscando a sua definição e suas conseqüências, tanto para o empregado, para o empregador e mesmo para os clientes, atingindo os demais envolvidos nesse contexto social, como a família do empregado. Tal discussão se propõe a relatar a prática de assédio moral exercida no contexto bancário, partindo da análise do instituto do assédio em termos gerais, sua prática ao longo do tempo, as inovações tecnológicas e as mudanças provocadas nas relações de trabalho, até chegar na análise e discussão prática, no ambiente do Banco do Brasil, a que se propõe essa pesquisa, surgida da problemática existente entre a política de ética dessa empresa que emboré pregue o repudio ao assédio de qualquer natureza não se propõe a eliminar tal prática, que ao contrário de desenvolver mecanismos que inibam esse conduta tão perversa para o seu quadro funcional, cria formas cada vez mais rígidas de estipulação e cobranças de metas. Por fim, trabalho baseia-se em dados e fatos referentes á pratica do assédio moral para com os funcionários do Banco do Brasil, manifestas no dia-a-dia em suas agências. O trabalho apresenta com detalhes os mecanismos de controle informatizados, as formas de cobrança de metas, os males causados por essa prática desenfreada, e a dificuldade de combate a exploração que adoece cada vez mais o funcionários do Banco do Brasil.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/3053
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