Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4047
Título: A UNIÃO ESTÁVEL POLIAFETIVA COMO ENTIDADE FAMILIAR E SUA LEGITIMIDADE NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO
Autores: RAMOS, CAMILA DA SILVA
Lima., Prof. Vamberth Soares de Sousa
Palavras-chave: União Poliafetiva; Afeto; Legitimidade; Ordenamento Jurídico Brasileiro.
Data: 30-Nov-2016
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito Civil.
Resumo: A presente pesquisa monográfica, intitulada “A União Estável Poliafetiva como Entidade Familiar e sua Legitimidade no Ordenamento Jurídico Brasileiro”, será apresentada de forma descritiva e explicativa, utilizando-se bibliografias nas áreas do Direito Civil, Direito Constitucional e Direito Penal, em especial, utiliza-se para elaboração da pesquisa os autores Maria Berenice Dias e Rafael da Silva Santiago. Trata-se de uma pesquisa teórico-dogmática com o objetivo de aclarar as divergências acerca da legitimidade desse novo molde familiar no Ordenamento Jurídico Brasileiro. Para a defesa dessa pesquisa monográfica será apresentado um breve histórico das relações familiares, desde a antiguidade até a família contemporânea. Diante da ausência legislativa sobre o tema, torna-se necessário uma ampla interpretação dos princípios constitucionais que regem o Direito das Famílias. Explanar sobre o conceito do Poliamor, origem e características enquanto família. E por fim discorrer sobre a viabilidade do reconhecimento jurídico do Poliamor enquanto entidade familiar, diante das correntes doutrinárias e jurisprudenciais acerca do tema.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4047
Aparece nas colecções:DIREITOTO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A UNIÃO ESTÁVEL POLIAFETIVA COMO ENTIDADE FAMILIAR E SUA LEGITIMIDADE NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO.pdf635.11 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.