Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4118
Título: DIFICULDADES E POTENCIALIDADES DO PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Autores: MARTINS, RIANE BOTELHO
Neves, Prof. Wallasce Almeida
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista. Família. Dificuldades de aprendizagem. Escola.
Data: 14-Dez-2017
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial para a obtenção do grau de bacharel em Psicologia. Área de concentração: Psicologia do desenvolvimento e transtorno do neurodesenvolvimento.
Resumo: Este estudo apresenta a importância da aprendizagem na vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista. O objetivo geral foi identificar as principais dificuldades de aprendizagem de crianças com esse transtorno. E quanto aos objetivos específicos, descrever um breve percurso histórico do transtorno, os principais grupos de perturbações e o papel do educador e das famílias no desenvolvimento de aprendizagem dessas crianças com esse transtorno. E para alcançar os objetivos propostos foi realizada uma pesquisa do presente estudo de natureza qualitativa e nível descritivo, e quanto aos procedimentos técnicos, foi feito uma pesquisa bibliográfica. Diante da complexidade e variedade dos sintomas que esse transtorno trás para cada um dos portadores e consequentemente para vida educacional da criança, os profissionais da educação são capacitados e orientados dentro de um sistema de apoio para que sirva de suporte inicialmente nos indicativos para acompanhamento ao profissional especializado e logo depois no processo de ensino-aprendizagem dessas crianças. Contudo, esse processo requer de todos os profissionais, tanto da área da Psicologia, da Educação e até mesmo a família, mais cumprimento, ação de vários esforços, e principalmente a cooperação de todos para oportunizar a qualidade de vida dessas crianças.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4118
Aparece nas colecções:PSICOLOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
TCC 2017.pdf402.36 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.