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http://hdl.handle.net/123456789/4308
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | FERREIRA, KLARICE RANGEL | - |
dc.contributor.author | NEVES, PROF:Wallasce Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T21:16:59Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T21:16:59Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.citation | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Psicologia das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Psicologia. Área de Concentração: Psicologia Cognitiva | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4308 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno do desenvolvimento do autocontrole. Compromete a atenção, causa déficit, dificulta o manejo dos impulsos e, ao nível de atividade, pode levar a dificuldades emocionais, de relacionamento, bem como baixo desempenho escolar; características de comportamento letárgico, menor autoconfiança, baixo desempenho em leitura e compreensão, e dificuldade na aprendizagem. O diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção é clínico, e deve ser feito por médicos especialistas que entende do assunto, com ou sem auxilio de uma equipe interdisciplinar que pode ser composta por: neurologista, neuropsicólogo, psicólogo, psicopedagogo e /ou fonoaudiólogo. Nos Estados Unidos, os psicoestimulantes aprovados pela FDA são: o Metilfenidato e a Pemoline e no Brasil, os psicoestimulantes disponíveis são: o Metilfenidato, com duas formas de ação, curta e longa e o Venvanse que é apresentado em forma de cápsulas com 30 mg, 50 mg e ou 70 mg. O presente trabalho teve como objetivo descrever as dificuldades encontradas por crianças com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no processo de ensino aprendizagem, foi uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo a partir da análise de periódicos escritos e eletrônicos, tais como: SCIELO ( Scientific Eletronic Library Online) Google Acadêmico, livros, artigos científicos, sites especializados, e trabalho de conclusão de curso. Através do estudo realizado foi possível perceber que o Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade atinge uma quantidade de crianças, e geralmente essas crianças diagnosticadas com TDAH tendem a ter comportamentos violentos muito em razão dos altos níveis de ansiedade apresentados, com uma incapacidade de completar tarefas, também distúrbios de sono e um tipo de agitação noturna. | pt_BR |
dc.subject | Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. Processo de ensino aprendizagem . Criança . Escola. | pt_BR |
dc.title | O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DENTRO DE UM CONCEITO DA TEORIA COGNITIVA: TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas colecções: | PSICOLOGIA |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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