Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4328
Título: A POSSIBILIDADE DE CLÁUSULAS ECONÔMICAS NO ÂMBITO DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA DOS SERVIDORES PÚBLICOS
Autores: GOMES, TAÍS AMARAL
Souza, Professor Orientador: Alan Kardec Francisco
Palavras-chave: cláusulas econômicas no âmbito da negociação coletiva dos servidores públicos; aplicabilidade; inevitabilidade.
Data: 3-Nov-2016
Citação: Monografia apresentada ao Curso de Direito das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Direito. Área de Concentração: Direito do Trabalho
Resumo: A presente monografia intitulada "a possibilidade de cláusulas econômicas no âmbito da negociação coletiva dos servidores públicos" objetivou analisar a aplicabilidade das cláusulas econômicas no âmbito do serviço público e as principais teorias favoráveis e divergentes sobre a aplicabilidade dessas cláusulas. Para tanto, foi utilizada como método para coleta de dados a pesquisa bibliográfica de natureza descritiva e explicativa, através de leituras sobre os vários posicionamentos que envolvem essa temática, como demonstra o estudo levantado no referencial teórico, inicialmente, aborda-se o conceito e funções da negociação coletiva e da administração pública. Posteriormente, foi abordada a negociação coletiva de trabalho e a aplicabilidade da negociação coletiva no setor público. Em suma, por meio de todo o estudo realizado foi possível analisar a inevitabilidade da negociação coletiva de trabalho no setor público que versam sobre cláusulas econômicas, e que apesar de não haver a previsão legal, essa vem sendo aplicada no Brasil.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4328
Aparece nas colecções:DIREITOTO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tais.gif168.53 kBGIFVer/Abrir
MONOGRAFIA CORRETA 2.pdf375.42 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.