Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4382
Título: A IMPORTÂNCIA DOS DISPOSITIVOS DE PROTEÇÃO NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS EM PRÉDIOS PÚBLICOS: ESTUDO DE CASO DE UMA IGREJA NA CIDADE DE POTÉ/MG
Autores: GOMES, CARLOS AFONSO DE SOUZA
LAGOAS, PROF:FELIPE
Palavras-chave: nstalações elétricas. Quadro de distribuição. Risco.
Data: 5-Dez-2018
Citação: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Engenharia Elétrica das Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Engenharia Elétrica.
Resumo: Para garantir à população uma instalação segura e dentro das normas regulamentadoras é de grande importância seguir as diretrizes que tornam necessárias a utilização de dispositivos de proteção, mas por ser uma cidade pouco estruturada, normalmente os habitantes não vêm o projeto elétrico como uma peça fundamental na construção e manutenção da sua instalação (caso da Igreja). O estudo de caso dos dispositivos de proteção da instalação elétrica de uma igreja no município de Poté/MG tem como objetivo analisar o quadro de distribuição e trabalhar diretamente nas instalações malfeitas que geram risco ao local e à população e implementar teoricamente um sistema no quadro de distribuição através dos dispositivos de proteção que elimine riscos de incêndio e choques elétricos, demonstrando paralelamente a importância do estudo do local através do projeto elétrico. Os resultados foram conforme esperados: instalação insegura com grandes perdas de energia e dimensionamento em desconformidade com as normas técnicas. Portanto, o estudo conclui que a instalação da igreja é insegura e ineficiente e demonstra a importância do dimensionamento adequado dos dispositivos de proteção para uma instalação, como o caso da igreja.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4382
Aparece nas colecções:ENGENHARIAS

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Trabalho.pdf10.26 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.