Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4398
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPETZOLD, JOCYANNE SOUZA-
dc.contributor.authorLIMA, PROF:Camila de-
dc.date.accessioned2022-10-25T17:14:57Z-
dc.date.available2022-10-25T17:14:57Z-
dc.date.issued2015-12-11-
dc.identifier.citationMonografia apresentada ao curso de Psicologia das Faculdades Unificadas DOCTUM de Teófilo Otoni, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Psicologia.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/4398-
dc.description.abstractO portador de autismo necessita do apoio de diversas pessoas, seja da família, ou de profissionais multidisciplinares. Nesse caso sob o viés da importância do profissional de psicologia, o transtorno autista e a intervenção analítico- comportamental tornaram-se assunto constante nas pautas de estudos científicos. Este estudo tomou como base a análise comportamental e objetivou abordar o tratamento do transtorno autístico sob a perspectiva da análise do comportamento. Especificamente buscou-se descrever o transtorno autístico; descrever a importância da interação familiar no tratamento do transtorno autístico; Informar e esclarecer sobre o tratamento do transtorno autístico e a intervenção analítico-comportamental. Os resultados demonstraram que a terapia analítica comportamental é de fundamental importância para o indivíduo com transtorno autístico. Concluiu-se que através do amparo profissional, o individuo autista irá aprender mais rapidamente novos comportamentos, em busca do alcance de reforços, o qual se encontra privado e que gera sofrimento.pt_BR
dc.subjectAutismo. Psicólogo. Análise do comportamentopt_BR
dc.titleAUTISMO E CONTRIBUIÇÕES DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas colecções:DIREITO

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
OFICIAL CORRIGIDA.pdf378.25 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.