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http://hdl.handle.net/123456789/4424
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Fabre, Camila Santos | - |
dc.contributor.author | Gonçalves, Gabriel de Sá Campos | - |
dc.contributor.author | Dutra, Deo Pimenta | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-14T16:26:57Z | - |
dc.date.available | 2023-02-14T16:26:57Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/4424 | - |
dc.description.abstract | A Democracia tem por conceito ser um regime de governo cuja a origem de seu poder vem do povo. E um dos mecanismos existentes na Democracia Brasileira para sua proteção em face da transitoriedade dos governos é a estabilidade no serviço público. A estabilidade, tem fundamento nos princípios da supremacia do interesse público, impessoalidade e moralidade, visto que ela defende o Estado e a máquina pública dos interesses pessoais dos governantes e seus aliados. Várias reformas surgem com promessas de aprimoramento da máquina estatal, e no caso da PEC 32/2020 essa promessa não vem com embasamento teórico e prático e favorece um retrocesso e não melhoria, principalmente quando se observa o instituto da estabilidade. Visto que tende a haver um impacto negativo com a restrição de determinados cargos criando desigualdade e insegurança dentro do setor público, e a partir dessa insegurança, a participação dos servidores no controle social tende a diminuir, a fim de que não haja despedidas arbitrarias que objetivariam apenas o silêncio daqueles interessados em combater a corrupção. | pt_BR |
dc.subject | Reforma administrativa | pt_BR |
dc.subject | Estabilidade, regime democrático | pt_BR |
dc.title | O papel da estabilidade do servidor público na democracia brasileira e a Pec 32/2022 | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas colecções: | Direito |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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