Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4537
Título: A responsabilidade civil dos influenciadores digitais perante o direito do consumidor em relação às publicidades
Autores: Lima, Matheus Magno Camarinha de
Dutra, Deo Pimenta
Palavras-chave: Direito do consumidor. Influenciadores digitais.
Publicidade. Dano ao consumidor.
Data: 2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo a análise e o estudo da responsabilização civil dos influenciadores digitais pelas publicidades feitas em suas redes sociais. Devido ao grande crescimento da internet no Brasil, das mídias sociais, das relações de consumo virtuais e influenciadores digitais, surgiram diversos problemas nas relações de consumo virtuais para os consumidores. Diante ao grande poder de persuasão dos influenciadores digitais, muitos fornecedores contratam seus serviços para influenciar a opinião dos consumidores em relação ao seu produto. A partir da análise feita sobre a publicidade por influenciadores digitais e a legislação vigente no ordenamento jurídico em relação a responsabilidade civil, levantou-se a medida em que os influenciadores podem ser responsabilizados civilmente em relação aos produtos e serviços divulgados em suas redes sociais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4537
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