Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4752| Título: | A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR |
| Autores: | Costa, Raquel Firmino Antunes |
| Palavras-chave: | Autista Inclusão Importância Aluno. Escola. Escola. |
| Data: | 10-Dez-2022 |
| Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
| Descrição: | O aluno autista tem características próprias, como falar, se expressar, se comunicar, interagir no meio e ou com outras pessoas, podendo ter também limitações , que muito vai variar de acordo com o grau do transtorno do espectro autista . Essas características próprias do aluno autista impactam diretamente em seu desenvolvimento c ognitivo, intelectual, psicológico, motor, ou a forma em que interagem em sociedade. E pelo contrário, a falta de inclusão desse aluno no contexto escolar ou a inclusão sem ser de forma assertiva, pode regredir o desenvolvimento do aluno autista. Dessa fo rma o objeto desse artigo é discutir de que forma a inclusão pode favorecer ao desenvolvimento do aluno autista. Na pesquisa bibliográfica buscamos promover o encontro entre os estudos sobre autismo e sobre inclusão para demonstrar a importância da utiliz ação desse recurso para o desenvolvimento do cognitivo, físico, mental, emocional, oral e a socialização do aluno autista na escola. Por fim, conclui se que a través da inclusão efetiva e assertiva, podemos observar como ela contribui significativamente e p ositivamente para o progresso do desenvolvimento. |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4752 |
| Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR.pdf | 395.79 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.
