Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4752
Título: A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR
Autores: Costa, Raquel Firmino Antunes
Palavras-chave: Autista
Inclusão
Importância
Aluno. Escola.
Escola.
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: O aluno autista tem características próprias, como falar, se expressar, se comunicar, interagir no meio e ou com outras pessoas, podendo ter também limitações , que muito vai variar de acordo com o grau do transtorno do espectro autista . Essas características próprias do aluno autista impactam diretamente em seu desenvolvimento c ognitivo, intelectual, psicológico, motor, ou a forma em que interagem em sociedade. E pelo contrário, a falta de inclusão desse aluno no contexto escolar ou a inclusão sem ser de forma assertiva, pode regredir o desenvolvimento do aluno autista. Dessa fo rma o objeto desse artigo é discutir de que forma a inclusão pode favorecer ao desenvolvimento do aluno autista. Na pesquisa bibliográfica buscamos promover o encontro entre os estudos sobre autismo e sobre inclusão para demonstrar a importância da utiliz ação desse recurso para o desenvolvimento do cognitivo, físico, mental, emocional, oral e a socialização do aluno autista na escola. Por fim, conclui se que a través da inclusão efetiva e assertiva, podemos observar como ela contribui significativamente e p ositivamente para o progresso do desenvolvimento.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4752
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR.pdf395.79 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.