Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/123456789/4756
Título: | A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança |
Autores: | Nascimento, Taislane |
Palavras-chave: | Leitura Educação Infantil Desenvolvimento linguístico e intelectual |
Data: | 10-Dez-2022 |
Citação: | Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão |
Descrição: | Trata-se da leitura na Educação Infantil, abordando os principais aspectos da problemática da pesquisa: como os fatores sociais e educacionais da leitura influenciam no desenvolvimento linguístico e intelectual da criança. Para tanto, procurou-se identificar a razão do atraso no desenvolvimento cognitivo das crianças na educação infantil, bem como analisar se o desenvolvimento linguístico está relacionado ao desenvolvimento com professores. Por fim, concluiu-se que a leitura na educação Infantil constitui um momento de interação com a criança que estimula a imaginação, faz com que ela compreenda a relação dos sons com as palavras e construa significados; e, no âmbito social, integra a família à escola na formação de um futuro leitor. |
URI: | http://hdl.handle.net/123456789/4756 |
Aparece nas colecções: | PEDAGOGIA |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança.pdf | 180.37 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.