Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/123456789/4756
Título: A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança
Autores: Nascimento, Taislane
Palavras-chave: Leitura
Educação Infantil
Desenvolvimento linguístico e intelectual
Data: 10-Dez-2022
Citação: Professora orientadora: Iêda Barra de Moura Galvão
Descrição: Trata-se da leitura na Educação Infantil, abordando os principais aspectos da problemática da pesquisa: como os fatores sociais e educacionais da leitura influenciam no desenvolvimento linguístico e intelectual da criança. Para tanto, procurou-se identificar a razão do atraso no desenvolvimento cognitivo das crianças na educação infantil, bem como analisar se o desenvolvimento linguístico está relacionado ao desenvolvimento com professores. Por fim, concluiu-se que a leitura na educação Infantil constitui um momento de interação com a criança que estimula a imaginação, faz com que ela compreenda a relação dos sons com as palavras e construa significados; e, no âmbito social, integra a família à escola na formação de um futuro leitor.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/4756
Aparece nas colecções:PEDAGOGIA

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Fatores sociais e educacionais que influenciam no desenvolvimento da criança.pdf180.37 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.